Buscar

É Só Fechar a Boca

Tinha demorado, é verdade. Se pudesse, ficaria de férias a cada três meses! O que há de errado nisso? Por que é preciso trabalhar um ano para ter direito a poucos dias de descanso? Não concordo muito com essa conta, mas, quem sou eu para reclamar?

Pratos, xícaras, talheres e copos  em cuba da pia.
Imagem de Achim Thiemermann por Pixabay

Logo nos primeiros dias de férias, consultei a previsão do tempo; precisava executar um serviço no quintal e não podia chover. A previsão informou uma forte frente fria, alguma garoa, mas nada que comprometesse meu serviço. Fiquei feliz, pelo menos estaria em casa durante o frio.

No entanto, ficar em casa, significa comer mais do que o normal. Toda hora lá estava eu degustando uma guloseima. Consequentemente, a pia estava sempre cheia!


— Para não sujar louça é só fechar a boca — alertou minha esposa, sem rodeios.

gif

E ela estava certa. Para a pia ficar vazia e limpa, só deixando de comer. Mas as guloseimas eram tentadoras, então, numa sequência incrível, o mármore se transformou num amontoado de louças, dando a impressão que não tinha ninguém em casa há algum tempo.


No fim do dia, a temperatura caía de forma assustadora, justo na hora de organizar a bagunça. Dizem que no frio sentimos mais fome. Isso é verdade, e ao mesmo tempo irônico, pois a pia sempre vai estar lotada de louça, justo quando o contato com a água é quase uma missão impossível.


Sendo assim, o jeito é fechar a boca, garantir uma pia limpa e organizada, junto com as mãos aquecidas.



 

Obrigado pela companhia :)


Se gostou, continue no blog e leia outras crônicas, é só clicar em todos os posts ou ver tudo.


Ah!!! Deixe seu like, assim vou saber que gostou. Se não quiser perder as atualizações deixe seu e-mail no fim da página.



Até Breve,

Vander Christian




 

VANDER CHRISTIAN é paulista, romancista e cronista. Autor de Karina, Passado & Presente, Duas Vezes Pamela Monteiro e Gente Mala ou Gente Boa. Entre 2019 e 2020, teve seus textos selecionados em 7 Concursos Literários, promovidos por Editorial Hope, Grupo Diário da Poesia, Se Liga Editorial, Em Contos e Qualis Editora.


2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog