Buscar

As Avós

Atualizado: 17 de ago. de 2020


Quintal com grama verde e flores amarela, vermelha e branca.

A casa é simples. Combina com o bairro humilde e de poucos habitantes. O quintal é enorme. Do tipo que as crianças adoram brincar. Muitas frutas penduradas nos galhos, passam a falsa impressão de que ninguém vai colher. Não. Uma parte é para os humanos, a outra é para os passarinhos, que também fazem a festa.


De longe, mesmo que ninguém diga, todos sabem: ali é a casa de uma avó. Todas as características apontam para isso. O cheiro do tempero, do bolo no meio da tarde; a toalha de mesa no varal; o jardim com inúmeras flores, tudo isso são sinais de que a dona da casa é uma senhora que, nem precisa ter vivido muito, mas valoriza as coisas simples da vida.


Em Dezembro, assim que as aulas acabam, o carro, com a placa de outro estado, indica que a casa simples está com visita. Se ela já era feliz, fica feliz em dobro. Talvez esse seja o motivo para as avós morarem tão distante da gente... Crianças correm pelo quintal, sujas e alegres com as férias, que jamais será esquecida. Na hora do almoço, não sobra comida no prato. As mãos mágicas das avós para preparar a comida para os netos, é invejável.


Saudade da comida da minha avó.


Sim, elas possuem esse dom. Ficam o ano inteiro sozinhas planejando o que fazer para os filhos e netos nas férias. É mais uma tentativa de segurá-los ali, na casa simples.


As avós são assim: simples por natureza, felizes por natureza e valorizam a natureza.






 



Obrigado pela companhia :)

Se gostou, continue no blog e leia outras crônicas, é só clicar em todos os posts ou ver tudo.

Ah!!! Deixe seu like, assim vou saber que gostou. Se não quiser perder as atualizações deixe seu e-mail no fim da página.

Até breve,

Vander Christian








 

Acompanhe a escrita de Duas Vezes Sem Saída, meu próximo romance, o acesso é totalmente GRÁTIS.


 

#crônicas #crônica #cotidiano #avós #casadevó #natureza

7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog