top of page
Buscar

Com a Janta na Mochila

Era sexta-feira, dia comum para deixar de lado a janta, tão necessária ao longo da semana. Resolveu ajudar o amigo, que estava desempregado.

— Os salgados é uma delícia — disse o empreendedor, para incentivar a compra do produto.


Comprou a bandeja com trinta salgados. Pronto, janta garantida. Saiu apressado da empresa, rumo ao ponto. Era torcer para o trânsito estar tranquilo. Já de início, percebeu que seria um desafio, viajar para casa com os salgados dentro da mochila. A fome foi aumentando, na medida que as horas passavam, e o congestionamento ia testando a paciência de todos. A ideia de comer um salgado para amenizar o vazio no estômago, se tornou uma alternativa tentadora, mas todos tinham o mesmo olhar faminto que ele, então era melhor deixar quieto. A janta era sua.


Correria, desce do ônibus, entra em outro, todos cada vez mais lotados. Dessa vez, o cheiro dos salgados preencheu todo o ambiente.


— Essa demora toda pra chegar em casa, aí vem alguém com salgado na bolsa, é pra acabar mesmo! — desabafou um sujeito, tentando encontrar o dono da bolsa recheada.


— É verdade — emendou um mulher sorrindo. — Quem tiver com salgado aí, favor dividir, não custa nada!


Custa sim, pensou, enquanto fazia cara de inocente.


— Pelo jeito a bolsa tá por aqui — continuou o sujeito, certo de que encontraria o dono.


Chegar logo na vila em que morava, se tornou uma questão de sobrevivência. Para garantir, segurou firme a mochila e aguardou o ponto chegar. Minutos depois, saltou do coletivo e seguiu para casa. Nesse momento, todos que ficaram no ônibus, perceberam que o dono dos salgados tinha ido embora.


Chegar em casa numa sexta-feira e com a janta dentro da mochila é assim: aventura sem limites! Situações extremas, requer medidas extremas...





 



Obrigado pela companhia :)


Se gostou, continue no blog e leia outras crônicas, é só clicar em todos os posts ou ver tudo.


Ah!!! Deixe seu like, assim vou saber que gostou. Se não quiser perder as atualizações deixe seu e-mail no fim da página.



Até Breve,


Vander Christian





 
Autor Vander Christian de perfil e braços cruzados.

VANDER CHRISTIAN é paulista, romancista e cronista. Autor de Karina, Passado & Presente, Duas Vezes Pamela Monteiro eGente Mala ou Gente Boa. Entre 2019 e 2020, teve seus textos selecionados em 7 Concursos Literários, promovidos por Editorial Hope, Grupo Diário da Poesia, Se Liga Editorial, Em Contos e Qualis Editora.





4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog

bottom of page