top of page
Buscar

Dívidas



Viver rodeados de amigos é fantástico. Eles nos ajudam a tomar aquela decisão difícil, compartilham momentos bons e outros nem tão bom assim. Se reunir, sempre que possível, para um almoço é uma boa opção, ajuda a quebrar o ritmo intenso da semana de trabalho. Talvez, a parte de se reunir, seja a mais difícil de acontecer. Os motivos são muitos. Interessante, porque quando acontece um encontro sem querer, no meio da semana, ambos voltando para casa, o papo flui, são tantas novidades para contar que ninguém quer ir embora. Mas é preciso, pois a hora voa de forma assustadora. É preciso mais tempo para conversar sobre todos os acontecimentos. Por fim, na despedida, é comum dizer:

— Vamos marcar um dia para nos reunir, conversar mais.

— Vamos sim. Pode deixar.

E esse dia nunca chega. Certa vez, um professor disse isso para mim, acho que foi na época do meu primeiro ano do ensino médio, disse que o momento de aproveitar os amigos era exatamente ali, nos domínios da escola. Depois da formatura, cada um iria para um lado e os amigos iriam se distanciar. O professor tinha razão. As amizades verdadeiras continuam. Elas não acabam, contudo, sofre aquela divisão inexistente de antes. Nos tempos de escola, uma coisa era certa: todos os dias estávamos juntos dos amigos. Sobrava tempo. Podíamos combinar qualquer coisa, sem se preocupar se o outro poderia ou não participar. Prova maior de que precisamos aproveitar o máximo cada minuto perto de quem nos faz bem.

Juntando a minha falta de tempo com a falta de tempo de alguns amigos, conclui que estou devendo almoço para muitas pessoas! Quando der certo de pagar a dívida, terá que ser almoço e janta, no mesmo dia!

Para a minha sorte, existem uns amigos que também estão devendo uns comes e bebes, isso faz eu me sentir menos pior... Que bom que não sou o único a querer se reunir com os amigos e não conseguir.

Mês passado encontrei um amigo que fazia muito tempo que não o via. Conversamos bastante, pena que ele estava sem tempo, do contrário, teríamos conversado mais. Já indo embora, ele falou:

— Precisamos marcar um churrasco, para contar as novidades.

— É só marcar — falei sorrindo.

Ele fez um sinal de positivo e foi embora. Não falamos mais depois disso. Mais um almoço que entrou para a estatística de não realizado.

Tenho a impressão que estamos sendo engolidos pela rotina diária e deixando de lado a incrível arte de viver junto dos amigos.



PS: Gostaria de pedir desculpas aos amigos, cujo almoço, ainda não consegui pagar.





 



Obrigado pela visita!

É sua primeira vez por aqui?



Faça seu cadastro e login no fim da página para deixar seu like e comentário (é rapidinho).



Se gostou, não deixe de compartilhar na sua rede social favorita, ficarei muito feliz com o carinho... :)



Até breve,

VANDER CHRISTIAN



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog

bottom of page