Buscar

Mudança


Mudar exige cuidado. Muitos objetos podem se perder no meio da bagunça. Todo cuidado é pouco! Separar, carregar e depois descarregar novamente, é algo chato de se fazer. Mudar é mais ou menos isso: chato, desafiador!

Um colega se mudou esta semana. Foi para outro estado, tentar melhorar ainda mais de vida. Ganância? Talvez.

Ele organizou as coisas com a maior calma. No entanto, a calma foi embora, quando as suas coisas começaram a ser carregadas para o caminhão.

— Cuidado com a mesa! Atenção com a jarra, foi caríssima!

Todos tiveram cuidado para garantir a integridade dos pertences do meu colega. Mas mudar deixa as pessoas agitadas; o novo assusta! O meu colega procurou e não encontrou um objeto decorativo que estava com ele fazia muito tempo. A nova sala ficaria sem o objeto... Teve esperança de encontrar quando todas as coisa estivessem fora das caixas... Não encontrou. Teria ficado na sua antiga casa? Perguntou para as pessoas envolvidas na mudança e ninguém disse ter visto o objeto.

Meu colega ficou chateado. Nervoso, andou de um lado para o outro, como se fazendo aquilo, o objeto apareceria. Numa dessas andanças, tropeçou no pé da mesa que ele pedira para todos terem cuidado ao carregá-la. Uivando de dor, soltou um palavrão e chutou a mesa com o pé bom. Uivou de dor uma segunda vez; agora os dois pés latejavam de dor. Resolveu sentar para descansar e esperar a dor ir embora. No sofá havia alguma coisa enrolada num jornal antigo. O meu colega pensou que era lixo. Jogou no chão antes de se sentar. O barulho ecoou pela casa nova. A jarra caríssima agora estava em pedaços sem nenhum valor.

Os móveis e os objetos tinham se rebelados, concluiu o meu colega. Eram resistência à sua mudança.

Mudar exige cuidado. É chato e desafiador. Às vezes é necessário mudar. Outras vezes não.

Uma mudança sem necessidade pode deixar muitos objetos pelo caminho. E alguns jamais serão encontrados.



Obrigado pela visita!



Faça seu login no fim da página para deixar seu like e comentário, ficarei muito feliz com o carinho... :)



Até breve,

Vander Christian



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo