Buscar

Outra Notificação

Já faz um tempo que o celular assumiu o lugar de muitas coisas na vida das pessoas. Confesso, de certa forma, acho perigoso. Lembro de quando o celular ainda não existia por aqui. Tudo era mais difícil, mas ao mesmo tempo, existia certa graça em tudo que ia se fazer.

— Que horas são? — alguém queria saber.


E a pessoa fazia um charme enorme para olhar as horas no relógio, que se destacava no pulso. Hoje não é mais preciso isso. O charme, é retirar do bolso, um celular de última geração.


Com o celular cada vez mais presente, certos hábitos surgem todos os dias. Afinal, se alguém perguntar que horas são, provavelmente, o celular vai demorar um longo tempo para retornar ao bolso da calça. Depois de informar as horas, sempre vem uma notificação de outros aplicativos, e o que seria apenas uma breve olhada no aparelho, se tornam horas e horas, os olhos ficam vidrados, enquanto os dedos deslizam com facilidade na tela cheia de cores.


Novos tempos, novos hábitos, novos vícios.


Outro dia, fui verificar o saldo no aplicativo do banco. Ao ligar a tela do celular, já veio logo a notificação do aplicativo de mensagens. Era um amigo, elogiando uma publicação no meu blog. Agradeci o elogio e aproveitamos para colocar o papo em dia. Conversamos sobre muitas coisas. Depois, ainda fui lá no blog conferir o comentário deixado por ele. Em seguida, veio mais uma notificação do aplicativo de mensagens. Dessa vez, era do grupo da família. A discussão era sobre a temperatura altíssima dos últimos dias. Foram quase quinze minutos trocando mensagens e figurinhas. Até que a discussão deu uma trégua, então guardei o celular no bolso novamente. Sem olhar o saldo no banco. Esqueci completamente do que ia fazer!


Muitas pessoas já fizeram isso. É o novo vício do momento. Conheço pessoas que até deixaram de responder uma mensagem importante, isso porque se distraiu com outra notificação no celular.


Isso mostra o quanto nós estamos sujeitos a se distrair ao ver uma notificação. Os objetivos estão em segundo plano. Podemos dizer, que até a nossa atenção, o celular também já roubou.





E você, já teve sua atenção roubada pelo celular também?


 


Obrigado pela companhia :)

Leia também:

Desconectados

A vez dos Fones

Corretor Ortográfico

Até Breve,

Vander Christian




#crônicas #crônica #relatos #cotidiano #celular #notificação

4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog