Buscar

PROFISSÕES



Estava entre amigos do terceiro ano, no recreio, depois de uma aula ferrada de matemática, quando ouvi a pergunta pela primeira vez:

— O que você vai ser quando crescer?

Erámos todos crianças, a pergunta não era séria, mas respondi assim mesmo.

— Piloto de avião.

Houve exclamações e até um pouco de ironia, antes de ouvirmos os outros colegas. Naquela época, eu tinha fascínio por pilotar qualquer coisa, e um avião era bem mais que qualquer coisa! O tempo passou e mudei de ideia; resolvi ser escritor. Lembro que tomei a decisão, depois de ler A Cartomante, na aula de português.

— Pra ser escritor tem que ter estrutura — alertou um colega. — Não deve ser fácil.

Isso me assustou. Estrutura, decididamente, era algo que eu não tinha. Pensei em desistir. Mas, o que é ter estrutura?, pensei. Quem disse que tem que ter estrutura para ser escritor? E para as outras profissões não precisa? Ignorei meu colega e levei adiante a vontade de ser escritor.

Hoje posso dizer que fui muitas coisas: ajudante, líder de equipe, auxiliar de laboratório, almoxarife e empreendedor, mas ainda sou escritor. A profissão prevaleceu com o passar do tempo. Se tenho estrutura? Com certeza ainda não! Contudo, segui adiante...




 


Obrigado pela companhia :)


Se gostou, continue no blog e leia outras crônicas, é só clicar em todos os posts ou ver tudo.


Ah!!! Deixe seu like, assim vou saber que gostou. Para não perder as atualizações deixe seu e-mail no fim da página.


Até Breve,



Vander Christian


 



VANDER CHRISTIAN é paulista, romancista e cronista. Autor de Karina, Passado & Presente, Duas Vezes Pamela Monteiro e Gente Mala ou Gente Boa. Entre 2019 e 2020, teve seus textos selecionados em 7 Concursos Literários, promovidos por Editorial Hope, Grupo Diário da Poesia, Se Liga Editorial, Em Contos e Qualis Editora.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Capa Nova

Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog