Buscar

Símbolos


Imagem de Alexandra_Koch por Pixabay

Saiu de casa sem pressa. Tinha certeza que encontraria no supermercado aquele doce maravilhoso que estava procurando. Entrou no supermercado e foi direto para o corredor de doces. Não encontrou. Depois de uma busca minuciosa pelas prateleiras, resolveu perguntar para um dos funcionários:

— Não tem ovo de chocolate?

— Não. Não é época — o funcionário respondeu surpreso, considerou a pergunta da mulher absurda, já que o ano estava quase acabando e ela queria ovo de Páscoa.

A mulher saiu do supermercado e partiu para o outro. Quem sabe lá teria mais sorte. Não teve. Nada de ovo de chocolate.

— Não é época — também dissera o funcionário.

A mulher não entendia. Certa vez leu uma frase dizendo que a Páscoa era todos os dias. Sim, deve ser todos os dias, mas existem um monte de fatos que contradizem a frase. A começar pelo ovo de chocolate, encontrado apenas na época da Páscoa. Ainda sem desistir, a mulher fez mais uma tentativa em outro supermercado. Nada. Ficou furiosa.

— Que droga, só quero um ovo de chocolate, nem precisa ser de Páscoa!

Não achou o ovo. O ovo que a mulher procurava só era encontrado na época da Páscoa. Dias depois, some das prateleiras. As pessoas também, nem procuram mais por ovos de chocolate. Para o comércio, não compensa continuar vendendo algo que ninguém mais quer comprar.

— Não é época.

O peixe é a mesma coisa. Conheço um monte de gente que só come peixe na quaresma. Provavelmente, semana que vem, o peixe vai ocupar um lugar bem escondido dentro dos supermercados.

Vivemos de símbolos. Pagamos por símbolos sem nem saber o real significado deles. E quando decidimos não alimentar os símbolos, reviramos a cidade toda, assim como a mulher fez, e não encontramos algo que deveria sempre fazer parte da nossa vida.





 


Obrigado pela visita!

É sua primeira vez por aqui?

Faça seu cadastro e login no fim da página para deixar seu like e comentário (é rapidinho).



Se gostou, não deixe de compartilhar na sua rede social favorita, ficarei muito feliz com o carinho... :)



Até breve,

VANDER CHRISTIAN




#crônicas #cotidiano #escritos #símbolos #páscoa



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog