Buscar

Sem Regalias


Escrever é algo curioso. A vontade de colocar todas as ideias no papel, é uma sensação incomparável. Saber que outras pessoas vão ler o seu desabafo; a sua visão sobre determinado assunto, faz você se sentir a pessoa mais importante da terra!

É curioso acompanhar as reações das pessoas. Os leitores, muitas vezes, têm críticas para fazer. Outros têm elogios. Até sugestões para um próximo livro... Agora, o melhor é ver as reações dos vizinhos...

Depois de tanto adiar, na última vez que saí de férias, resolvi pintar as grades de casa. E não são poucas! Segurança, sabe como é... O sol castigava minha nuca, quando um vizinho passou de carro, em frente ao meu portão. Conversamos um pouco sobre o clima e a hipocrisia das pessoas, ao dizer que estão preocupadas com o meio ambiente, quando na verdade, estão enchendo os terrenos sem casa de lixos e entulhos. A conversa continuou, até que começamos a falar sobre o que fazer nas horas vagas. Expliquei para ele que sempre estou fazendo alguma coisa.

— Ando sem tempo, estou trabalhando no meu novo livro.

— Novo livro? Você é escritor?!

— Sim.

Ele abriu um sorriso. Parecia estar pensando com cuidado no que ia dizer.

— Nossa... escritor... nunca imaginei.

— Não pareço um escritor? — perguntei para descontrair.

— Não é isso... É que você está aí, pintando o seu portão e...

Ele não conseguiu terminar a frase. Acho que ele pensou que escritores não vivem a vida como todo mundo. Mas vivemos sim. Temos grades para pintar, compras para fazer; somos de carne e osso! Imagina se alguém disser que os médicos não precisam se preocupar com a própria saúde?

— Mas você é escritor! — disse outro vizinho, quando reclamei do preço do imposto.

— Sim, mas não sou isento de impostos!

Seria bom se, dependendo da profissão, a pessoa não precisasse fazer nada. Sinceramente, não sei o que as pessoas têm em mente. Se ser escritor fosse sinônimo de regalias, existiriam milhões de pessoas se intitulando escritores por aí.

Mas, apesar dessas reações, os vizinhos podem se tornar um público fiel.




 




Obrigado pela companhia :)



Se gostou, deixe seu like, comente e compartilhe na sua rede social favorita, ficarei muito feliz com o carinho... :)



Até breve,

VANDER CHRISTIAN


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog