top of page
Buscar

Tarefas Acumuladas


Vivemos atarefados demais. São tantas coisas para resolver em tão pouco tempo, que poderíamos muito bem sair andando por aí com uma roupa de super-herói. Só assim para dar conta de tudo! Talvez a culpa seja nossa, já que temos o hábito de adiar para depois, algo inevitável, que cedo ou tarde, terá de ser feito.

No meio da correria, chega a ser natural perder um pouco a noção do tempo. Quantas vezes pensamos que ainda é cedo, contudo, o relógio nos faz questão de mostrar que já é tarde. Ao constatar que é tarde, o choque nos faz agir sem pensar, e então, complicamos coisas simples. Outro dia, estava em casa, aproveitando para ler um bom livro, quando uma mensagem da minha prima, fez o celular tocar.

— Feliz aniversário, que Deus lhe abençoe sempre — dizia a mensagem.

Fiquei curioso, esperando chegar outra mensagem, dizendo que era para outra pessoa. Não veio. Resolvi responder com uma pergunta.

— Mensagem errada?

— Hoje não é o seu aniversário?

Fiquei sem entender nada. O meu aniversário seria no próximo mês. A primeira coisa que fiz foi procurar um calendário, cheguei a pensar que estava ficando louco de ter esquecido o mês em que estava. Fiquei aliviado de ver que ainda não estava louco. No próximo mês sim, seria o meu aniversário.

Enviei uma mensagem para a minha prima agradecendo a felicitação, mas que ela estava equivocada. Antes de receber a resposta dela, outra mensagem de feliz aniversário chegou no celular. Dessa vez da minha tia. Achando que estava pirando de vez, fui até o corredor, onde havia um calendário grande, desses que os supermercados entregam depois da compra no fim do ano. De fato, a data do meu aniversário seria apenas no mês seguinte. Gentilmente, respondi:

— A data do meu aniversário é só no próximo mês. Mas obrigado assim mesmo.

— Sério, que é só mês que vem? A sua prima...

— Vocês estão equivocadas! Nós ainda estamos no mês seis!

A resposta saiu com um certo tom de rispidez. Parecia que a minha prima, junto com a minha tia, estavam querendo me enlouquecer.

Tarefas acumuladas fazem isso com as pessoas. Confundem datas e tentam confundir as outras pessoas também. Uma agenda pode ajudar a organizar as tarefas e evitar equívocos simples, mas que causam certo transtornos. Contudo, a pergunta que fica é: será que sobraria tempo para organizar a agenda?





 


Obrigado pela visita!

É sua primeira vez por aqui?



Faça seu cadastro e login no fim da página para deixar seu like e comentário (é rapidinho).



Se gostou, não deixe de compartilhar na sua rede social favorita, ficarei muito feliz com o carinho... :)



Até breve,

VANDER CHRISTIAN



2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog

bottom of page