top of page
Buscar

Tudo é Fase

Tudo é fase. Lembro que quando ainda era criança, dentro de casa, existia horário pra quase tudo! Sete e meia da manhã – isso quando não tinha aula – era hora de tomar café. Entre onze e meia e meio dia, era o almoço. Às quinze horas, o café da tarde... Quando a noite chegava, a janta era servida, tudo isso para garantir uma boa digestão até às vinte e uma horas, momento considerado ideal pelos meus pais, para dormir.

O tempo passou, e em algum momento essa precisão de horários em casa acabou. Quando se começa a trabalhar, as refeições são uma das primeiras coisas a sofrer uma mudança brusca. No meu primeiro emprego, entrava à meia noite; jantava às três e meia da manhã e saía às sete e meia, já com o dia claro. Aos poucos, deixei de tomar o café da manhã. Só queria tomar um banho e recuperar o sono perdido. O café da tarde também foi extinto de maneira repentina, pois ao despertar, eu só queria almoçar!


A fase de seguir horários dentro de casa nunca mais voltou. O único horário que sigo hoje é o do trabalho!


Tudo é fase. Sim, precisamos vivê-las e respeitá-las, mas tenho muita saudade dos tempos em que comia quatro vezes ao dia!


Fazer o que, tudo é fase, não é mesmo?




 

Obrigado pela companhia :)


Se gostou, continue no blog e leia outras crônicas, é só clicar em todos os posts ou ver tudo.


Ah!!! Deixe seu like, assim vou saber que gostou. Para não perder as atualizações deixe seu e-mail no fim da página.



Até Breve,


Vander Christian



 

VANDER CHRISTIAN é paulista, romancista e cronista. Autor de Karina, Passado & Presente, Duas Vezes Pamela Monteiro e Gente Mala ou Gente Boa. Entre 2019 e 2020, teve seus textos selecionados em 7 Concursos Literários, promovidos por Editorial Hope, Grupo Diário da Poesia, Se Liga Editorial, Em Contos e Qualis Editora.

2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

ELA

Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog

bottom of page