top of page
Buscar

Fome


A fome, muitas vezes, aparece nos momentos mais inusitados. Ouvir o estômago reclamar que está vazio não é nada demais. No entanto, é bem embaraçoso estar no meio de um grupo de amigos e, justamente naquele instante raro, que o silêncio aparece, o estômago sinaliza que está vazio. Para evitar esse tipo de situação, existem algumas alternativas. Carregar um pacote de bolacha na mochila é uma boa ideia. Não precisa nem comer todas elas. Pode ser que no dia seguinte, no mesmo horário, a fome aparece novamente. Coma algumas bolachas e guarde o resto para o dia seguinte.

Ter algo para comer quando a fome chegar é muito bom. Mas sempre tem alguma coisa para complicar. Outro dia, no meio de uma turma de amigos, uma moça abriu a mochila e pegou um pacote de bolacha para comer.

— Estou com uma fome e o almoço ainda vai demorar — disse abrindo o pacote.

E então, veio uma situação bem mais embaraçosa do que todos ouvirem o estômago reclamar de fome. A moça olhou para todos, enquanto saboreava a bolacha. Algumas pessoas olhavam para ela, outras fingiam não ver que ela estava comendo as bolachas. Olhando atentamente para os amigos, notei que a maioria estavam com fome, inclusive eu. Por educação, ninguém pediu para a moça. Num determinado momento, ela resolveu oferecer. Pronto, as fisionomias que mostravam fome, mudaram imediatamente. Um pegou duas bolachas, outro pegou uma só, teve outro que pegou três! Eu peguei duas, desejando ficar logo com todas. Quando o pacote retornou para as mãos da moça, restavam apenas duas bolachas. No todo, ela comeu quatro bolachas... E a fome não foi embora.

Isso que aconteceu, me fez questionar: oferecer ou não oferecer?

Por educação, dizem que o correto é oferecer. E se por educação, todos resolvem aceitar? Vou ficar com quantas bolachas?

Com tantas dúvidas, é por isso que tem gente que espera estar sozinho para saborear alguma coisa. E isso pode gerar outras dúvidas: agindo assim faz eu ser egoísta? Devo deixar o pacote de bolacha em casa para evitar situações embaraçosas como a que aconteceu com a moça? E a fome?

Enquanto não temos as respostas para todas as perguntas, a fome só aumenta e o estômago reclama para todos ouvirem.





 



Obrigado pela visita!

É sua primeira vez por aqui?

Faça seu cadastro e login no fim da página para deixar seu like e comentário (é rapidinho).



Se gostou, não deixe de compartilhar na sua rede social favorita, ficarei muito feliz com o carinho... :)



Até breve,

VANDER CHRISTIAN





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog

bottom of page