Buscar

A Cidade Onde Moro

Atualizado: 11 de Jun de 2020

Hoje vou falar sobre a cidade onde moro. As cidades são muitas. Estima-se que são cinco mil quinhentos e setenta cidades no Brasil. Todas elas com as suas curiosidades, qualidades e defeitos.


A cidade onde moro, por exemplo, tem o apelido de cidade dormitório. Também pudera, tem pouco emprego, todos trabalham longe, por isso as pessoas só voltam para dormir; passam o dia fora. É uma cidade grande em população. Chega a dar a impressão de que você pode fazer qualquer coisa que jamais será punido. Mas não se engane, você será punido sim. A cidade onde moro não tem opção nenhuma de cultura, logo, se você quiser ir ao cinema, teatro ou ver qualquer outra apresentação cultural, terá que ir para outra cidade. Cada cidade com as suas particularidades, não é mesmo?


A cidade onde moro, muitas vezes é silenciosa. Mas, tenho a impressão, que é barulhenta na maior parte do tempo. A cidade parece ser precária, porém tem riqueza de sobra dentro das pessoas de bem que residem por aqui.


A cidade onde moro tem esperança de perder o título de cidade dormitório a cada eleição, mas é tudo conversa; promessas feitas para garantir o voto e um mandato longo. As pessoas de outras cidades tiram sarro de mim, dizem que moro num lugar feio. Concordo. No entanto, fico furioso, pois elas não sabem de nada, não tem o direito de criticar a cidade onde moro. Só eu posso criticar, apontar as falhas e as inúmeras coisas que tem para melhorar por aqui.


Na cidade onde moro, a rua que hoje não é contramão, amanhã é contramão. E assim, a cidade vai ficando cada vez mais velha. Tenho vontade de mudar daqui, ir para outro lugar, mas, assim como muitas pessoas, até gosto dessa situação: estar de volta aqui só para dormir.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo