top of page
Buscar

Começando o Dia


Sobre uma mesa uma tábua de madeira com bolachas salgadas uma faca e um queijo branco cremoso.
Imagem de Free-Photos por Pixabay

Logo de manhã é possível descobrir se o dia vai ser bom ou não. A torcida é para que sempre seja o melhor dia, com muita saúde e sem nenhum imprevistos.


Primeira etapa: acordar. O salto da cama, diz que já era para estar, pelo menos, na calçada, não se levantando. Não tem jeito, tem que correr.


Segunda etapa: tomar café. Os olhos cheios de lágrimas, indicam que o café esquentou demais e na correria, o sopro que ajudaria esfriá-lo um pouco, ficou esquecido. Resultado: língua queimada logo cedo!


Terceira etapa: encontrar uma bolacha inteira dentro do pacote para a faca deslizar com perfeição, enquanto a manteiga é espalhada. Difícil encontrar alguma. Quando finalmente encontra, ao menor contato da faca, ela se espatifa e a manteiga vai parar nos dedos.


Quarta etapa: chegar no ponto e o ônibus estar prestes a vir. Isso nunca acontece. Sempre já passou!


Quinta etapa: desistir de esperar o ônibus; melhor chamar um carro pelo aplicativo. Aí vem a ironia do destino: enquanto o carro está a caminho, o ônibus chega. O olhar das pessoas que estavam no ponto, diz tudo: toma besta!


Sexta etapa: ter quer responder para os curiosos do trabalho, por qual motivo você chegou de Uber e não de ônibus. Como você não quer dizer que se atrasou, a resposta tem que ser firme:

— Ah, resolvi ser chique hoje.

No fim do dia, alguém faz a pergunta clássica:

— Como foi o seu dia hoje?

Antes de responder, tudo que aconteceu vem na mente. Respirando fundo e sem querer contar nada do que aconteceu, a resposta vem meio moderada:

— Foi bem...

Sim, foi bem. O importante é estar com saúde. O resto damos um jeito.

Já disseram que tudo isso que escrevi, simplesmente não pode acontecer com uma pessoa. Pode sim! Pode acontecer até mais coisas. Acho que não citei nem a metade do que pode acontecer com alguém que está destinada a ter um dia de azar!

Podemos tirar uma lição disso tudo: quem determina a maneira como vai ser o dia é você mesmo.







 




Obrigado pela companhia :)


Se gostou, continue no blog e leia outras crônicas, é só clicar em todos os posts ou ver tudo.


Ah!!! Deixe seu like, assim vou saber que gostou. Se não quiser perder as atualizações deixe seu e-mail no fim da página.

Até breve,

Vander Christian








2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog

bottom of page