Buscar

Lista de Leituras


No começo estava tranquilo. Faltava trezentos dias para o ano encerrar. E temos que admitir, trezentos dias é muito tempo!

O primeiro livro da fila, era um romance, ganhei de presente no Natal. Tinha quase quinhentas páginas. Comecei a ler antes da metade do mês de Janeiro. Menos de um mês depois, havia terminado a leitura. Decidi tirar um tempo só para escrever. Não deu certo. Alguns amigos escritores foram lançando os seus livros e começaram indicar, para dar aquela incentivada. Antes de chegar o mês de Abril, eu já estava com uma lista enorme de leituras. Mas, restavam muitos dias, com certeza, daria tempo. Na metade do ano, percebi que a situação estava fora de controle...

No dia do meu aniversário, decidi me presentear com um livro. Mais tarde, ganhei outro de presente!

— Se não ler, vou ficar muito chateada — ameaçou a mulher que me presenteou.

Pronto, a lista tinha aumentado mais uma vez.

Então, me convenci que não seria possível ler todos os livros que tinha planejado para 2019. Faltou tempo, faltou oportunidade, sobrou indicações... Os trezentos dias que faltavam, evaporou, de maneira assustadora.

— Ainda estamos no meio do ano, relaxa — disse um amigo.

Pisquei os olhos e, de repente, Novembro estava no fim. Então, olhei para a lista e fiquei imaginando o que eu poderia ter feito para evitar que tantos livros ficassem ali, esperando a hora de serem lidos. Imediatamente, tracei um plano para o ano que se aproxima. Zerar a lista de leituras de 2019!

Pronto. Está resolvido. Ano novo, atitudes novas.

Na última semana, encontrei um grupo de escritores. Fizemos uma pequena confraternização, já que alguns, vão viajar nos próximos dias. No meio do encontro, descobri que três deles estavam com livros novos.

— Olha só, presente de Natal, meu livro novo. Boa leitura! Lê e depois me conta o que achou.

Saí do encontro com três livros para acrescentar na lista.

Quantas livros planejei ler e não li? Quantas planos ficaram parados em 2019? Quantas decisões ficaram para o próximo ano? Por que ficaram para o próximo ano? Faltou tempo? Eu não fiz por quê?

2020 está chegando. Tomara que dentro dele, possamos zerar todas as listas do que devemos fazer, inclusive a de leitura.






 





E você? Conseguiu cumprir as metas de leituras desse ano?



Se gostou, deixe seu like, comente e compartilhe na sua rede social favorita, ficarei muito feliz com o carinho... :)



Obrigado pela companhia :)

Até breve,

VANDER CHRISTIAN









#cronica #leituras #listadeleitura #livros

#planos #atitudesnovas

2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog