Buscar

Primeiro de Abril


Imagem de Clker-Free-Vector-Images por Pixabay

Primeiro de abril é o dia da mentira. Lembro que antigamente a data era algo, de certa forma, terrível. A chance de cair numa mentira era grande. Havia certo receio de acreditar em algo dito sem uma prova concreta. Os tempos mudaram; hoje pouco se fala no dia da mentira. A maneira de falar e zoar é através de memes na internet. Haja paciência para ver todas as mídias enviadas nos grupos!

Assim como a maneira de zoar mudou, o significado do dia da mentira também sofreu mudanças significativas. Antes, a mentira era algo feio, que se tornava engraçado, quando alguém inventava uma história e espalhava para os amigos. O dia da mentira passava e tudo voltava a ser como antes. Mentir não tinha graça. Aprendemos que mentir fazia crescer o nariz.

Infelizmente, hoje, a mentira se tornou algo natural. Tenho a impressão que vivemos constantemente presos no dia primeiro de abril. Filhos dizem que vão para a escola, quando na verdade, passam horas dentro de casas de fumaças, aprendendo tudo, menos os valores da vida. Políticos, pegos em flagrantes, fazendo algo errado, dizem que tudo aquilo é algo inventado para tentar desestruturar a sua imagem de figura pública. E o pior é que ainda tem gente que acredita em tudo isso. Sem perceber, vamos aceitando essas e outras mentiras, sem se importar com as consequências.

Mentir deixou de ser feio. Andar por aí com o nariz gigante, já não assusta mais ninguém. Às vezes parece que a política virou um Pinóquio gigante. Se pararmos um pouco para pensar, jamais daríamos risada dos memes, ainda que eles sirvam para mostrar com humor, o limbo formado pela falta de verdade, que o mundo está vivendo.

É preciso deixar para trás o primeiro de abril. Precisamos achar feio o nariz crescer cada vez que contamos mais uma mentira. Quem sabe assim, voltaremos a sorrir, quando alguém disser algo e depois gritar: primeiro de abril!

Obrigado pela visita!

É sua primeira vez por aqui?

Faça seu cadastro e login no fim da página para deixar seu like e comentário (é rapidinho).


Se gostou, não deixe de compartilhar na sua rede social favorita, ficarei muito feliz com o carinho... :)



Até breve,

VANDER CHRISTIAN



#crônicas #cotidiano #escritos #primeirodeabril #diadamentira #mentira #verdade

0 comentário