Buscar

Tutorial da Vida


Camara em suporte filma homem preparando uma massa

Existem pessoas que, usando todo o conhecimento, aceitam ir para a rede dar dicas de receitas, atalhos para aplicativos e macetes em atividades, realizadas todos os dias. Isso é bom, ajuda muito, todos nós precisamos de dicas... O que seria do ser humano sem dicas?


Compartilhar conhecimento faz um bem enorme. Faz a humanidade evoluir. No entanto, dar dicas, não é fazer. Isso significa, que no fim das contas, será você e você mesmo, que terá a missão de fazer acontecer. E então você descobre, que não basta só seguir a dica. Existe uma distância enorme entre o vídeo, ensinando a preparar uma receita diferente, da sua realidade. No caso da receita, por mais que você se esforce, seus ingredientes não serão da mesma marca que a pessoa usou no vídeo.


— Vou usar esse mesmo! Imagina, essa marca aí, aqui tá um absurdo de caro!


Esse é o comentário clássico, afinal é só uma marca....


Conforme a receita vai avançando, começa a bater o arrependimento de não ter usado a marca indicada...


— Pode ser que não fique bom, no vídeo diz pra usar uma marca boa, mas como já tinha essa outra marca aqui, preferi usar ela mesmo.


Essa desculpa é ótima, já que a receita não ficou igual...


Recentemente, precisei de uma dica, para usar um aplicativo.


— É muito simples de usar, não é um aplicativo complexo — foi dizendo o rapaz no tutorial.


A versão que eu tinha, era diferente da versão apresentada no vídeo. Não achei nenhum botão que o rapaz indicou. Achei o aplicativo muito complexo!


É sempre assim, seguimos todas as dicas, mas complicações vão surgir. No final, será o nosso esforço e determinação, que vai dizer se a receita ficou boa ou se o aplicativo é simples de usar.


No tutorial da vida, precisamos ter consciência, de que o simples para mim, pode ser complicado para o outro. Pois cada um de nós tem seu jeito próprio para realizar as coisas.





Obrigado pela companhia :)



Se gostou, continue no blog e leia outras crônicas, é só clicar em todos os posts ou ver tudo.



Ah!!! Deixe seu like, assim vou saber que gostou. Se não quiser perder as atualizações deixe seu e-mail no fim da página.



Até breve,


Vander Christian