Buscar

Velho Triciclo


Parte traseira de um triciclo vermelho, com uma criança sentada, mostrando apenas suas pernas  e pés nos pedais e parte do assento. O chão está coberto de folhas secas, com sombra dos galhos das árvores.
Imagem de Soledadsnp por Pixabay

Já foi da minha irmã. Tinha até a cor preferida dela. Foi comprada numa época difícil.

— Cuida pra não quebrar, custou caro!

O aviso, dito de forma tão incisiva, deixava claro sobre qual era o objetivo dos meus pais: o triciclo teria que durar o resto da vida. Minha irmã perdeu a conta de quantas vezes brincou nele. Eu vim, para, segundo ela, acabar com a alegria. Então foi o fim de uma era.

— Esse triciclo está inteiro desde quando sua irmã era pequena, cuida pra que ele continue assim!

Pronto, depois desse aviso fiquei com medo de brincar. Não queria correr o risco de quebrar um brinquedo que estava tanto tempo com a família. Ainda assim, continuei a andar nele. Até o dia que enjoei da cor. Queria um que tivesse a minha cor preferida. Queria poder colar uns adesivos, deixá-lo parecido comigo.

— O triciclo ainda está novo. Nem pensar em outro.

Eu cresci e o triciclo foi deixado de lado. Chegou até a desaparecer no meio das bugigangas no quintal de casa. Veio meu irmão. Pensei que ele ganharia um triciclo novo, já que era o caçula, que nada, teve que se contentar com o mesmo brinquedo, já quase sem cor e com o plástico todo rachado. No entanto, contrariando a todos, o triciclo durou toda a infância do meu irmão.

E assim, meus pais criaram três filhos que tiveram apenas um triciclo para brincar! Parece incrível, mas aconteceu. Toda família tem algo que faz questão que dure para sempre. Confesso que não sei o segredo para isso. Tenho o hábito de ir substituindo as coisas sempre que posso. Mas também não sei qual o segredo para os brinquedos de antigamente durarem tanto. Quem for na casa dos meus pais, certamente, vai encontrar o antigo triciclo lá, com toda a sua longevidade.

É realmente uma pena que outras coisas não durem tanto tempo assim.






 


Obrigado pela companhia :)


Se gostou, deixe seu like, comente e compartilhe na sua rede social favorita, ficarei muito feliz com o carinho... :)


Já conhece o meu primeiro livro de crônicas "Gente Mala ou Gente Boa e outras crônicas"?


Fiz um post esclarecendo possíveis dúvidas, confira aqui

Imagem com capa do livro impresso e na tela do celular. Em fundo azul no topo do canto diretio os dizeres em branco: Bastava abrir um aplicativo, que logo vinha a informação: O sistema parou. Deseja continuar? Trecho da Crônica "TEM APLICATIVO PRA TUDO"
  • Adquira o livro impresso diretamente comigo.

  • Adquira o Ebook na Amazon









Até breve,

VANDER CHRISTIAN





#cronicas #relatos #cotidiano #infancia #triciclo

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as atualizações do blog!

Obrigado pelo envio, agora você receberá um email sempre que tiver texto novo no blog